Discurso del Gran Maestro General del Gran Oriente de Brasil

martes, 21 de julio de 2009

Discurso del Gran Maestro General del Gran Oriente de Brasil



Reúne-se esta semana a Suprema Congregação da Federação, “órgão consultivo do mais alto nível do Grande Oriente do Brasil”, convocada pelo Grão-Mestre Geral e destinada a apreciar e decidir extensa pauta de trabalho que tem em mira aperfeiçoar o desempenho de diversos departamentos da Instituição e sua atividade no mundo profano.

Trata-se de uma esfera de decisões de tão alto grau que a honra de participar só é comparável à responsabilidade que pesa sobre nossos ombros pelas proposições, recomendações e incentivos que dali resultarem e suas repercussões no desenvolvimento futuro da Ordem.

Toda a energia e toda a sabedoria dos mais elevados dirigentes do Grande Oriente, todos ungidos com o voto consciente de seus Irmãos iniciados do terceiro grau do simbolismo maçônico, estão nestes dias concentrados no esforço por sábias decisões que deverão sair do encontro atual.

Segundo a agenda do conclave, o raio de influência das resoluções terá amplitude até além dos limites da Federação, devendo atingir também as linhas de ação das autoridades públicas no que diz respeito à melhoria das políticas dirigidas para o bem estar social.

Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, os quais, no rastro das orientações adotadas pela Suprema Congregação, seguirão caminhos que mais engrandeçam as respectivas missões.

Que se justifiquem as felizes expectativas hoje unidas em torno de mais esta assembléia da Suprema Congregação da Federação, como sempre empenhada em corresponder às necessidades de atuação atual e futura da Sublime Instituição.

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral
Grande Oriente do Brasil